lmd

sábado

Dinheiro no facebook.

fbanking3

O F.Banking também permite consultar investimentos, transferir dinheiro entre contas do banco, pagar boletos, e inserir recarga no celular.
Desde o início, o Bradesco dizia que “a ideia é que o app do Facebook tenha todos os serviços do internet banking”. Então por que não acessar direto o site do banco?
Talvez um dos motivos seja a simplicidade, tanto do acesso como de uso. Há quem passe quase o dia todo no Facebook, então fica mais fácil acessar o netbanking através da rede social. Além disso, o F.Banking oferece uma interface bem mais simples que a do netbanking (imagem acima) – então mesmo leigos podem usá-lo sem ficarem intimidados.
No entanto, usar o F.Banking requer chave de segurança: é um código presente em um cartão adicional (ou token) que você precisa pedir ao banco. Esta é uma medida adicional de segurança, mas que talvez iniba o uso do app. Ele recebe 4.000 usuários por mês, segundo o Facebook; o banco tem quase 73 milhões de clientes.
Mas o app é seguro? O Bradesco esclarece que o F.Banking usa ambiente de segurança do próprio banco – não do Facebook – então não deve haver problema. E se você estava preocupado em ver algo como “Fulando contratou um empréstimo!” ou “Beltrano transferiu R$ 50 para a conta X!” no seu feed, não se preocupe: ninguém saberá que você usa o app.
O F.Banking faz parte da estratégia do banco de estar presente em toda plataforma: eles têm app para iOS, Android, Windows Phone, Windows 8 – até para Smart TVs. Mas a presença no Facebook é maluquice, ou golpe de gênio?
Fonte:Reuters/G1